DÚVIDAS FREQUENTES
Deverá entrar em contato com a Locadora através do tel. (19) 3844.4845 ou e-mail para manutencao@lusalocadora.com.br que um de nossos atendentes irá coletar informações, agendar a manutenção em uma oficina credenciada mais próxima e auxiliá-lo em caso de maiores dúvidas.
Na data agendada:
O operador de manutenção irá entrar em contato com o cliente e certificar que o mesmo está a caminho da oficina na data e horário agendado.
Cada veículo da frota LUSA segue um plano de manutenção baseado na quilometragem rodada. Caso você permaneça de posse do veículo por períodos prolongados, informe ao seu gestor a quilometragem marcada no hodômetro no último dia do mês; esta informação deverá ser retransmitida à Locadora. Verifique regularmente a etiqueta adesiva fixada no para-brisa para cumprimento da próxima troca de óleo.
Este procedimento é indispensável, principalmente em caso de revisões de garantia as quais são obrigatórias entre 7.500, 10.000 e 15.000 kms.
Quando da ocorrência de defeitos mecânicos, elétricos e demais falhas de funcionamento dos veículos, recomendamos:
– Avisar imediatamente o gestor em sua empresa ou responsável pela frota locada. – A Lusa deverá ser notificada para providências cabíveis.
– Evite utilizar o veículo, pois um simples defeito pode causar danos maiores, comprometendo a segurança do veículo. – A Lusa poderá providenciar a remoção do veículo para sua base operacional ou identificar em sua rede de prestadores, a oficina credenciada mais próxima do local onde encontra-se o veículo.
– A data e horário de encaminhamento dos veículos à oficina para diagnóstico são coordenados pela LUSA conforme conveniência do cliente e disponibilidade na programação do estabelecimento credenciado.
– O estabelecimento elabora o diagnóstico e submete à LUSA – via e-mail – o orçamento dos reparos cabíveis incluindo preço de peças, valores de mão de obra e prazo previsto de execução dos serviços.
– A LUSA analisará o orçamento proposto e, estando de acordo, formalizará a aprovação ou aceite do orçamento sempre por escrito – via e-mail , durante o horário de expediente.
– A necessidade de peças e/ou serviços adicionais, da mesma forma, estarão sujeitas a aprovação prévia da LUSA.
– O estabelecimento comunicará á LUSA sobre a conclusão dos serviços e a disponibilidade do veículo para retirada pelo usuário/cliente ou um preposto da LUSA.
Informar a ocorrência à LUSA LOCADORA através dos telefone:
(19) 97147-1460.
LUSA acionará a assistência 24h para as ações cabíveis: – Quanto ao veículo: socorro elétrico, mecânico, chaveiro, remoção do veículo. – Quanto ao usuário: locomoção alternativa, hospedagem (conforme local da ocorrência). – Caso não seja possível o veículo movimentar-se, será acionada a assistência 24 Horas para remoção do mesmo. O usuário deverá estar presente quando a chegada do guincho.
Colisão ou avarias sem envolvimento de terceiros: – Informar a ocorrência ao gestor da sua empresa imediatamente. – Informar a ocorrência a LUSA LOCADORA através dos telefones: (19) 97147-1460
Esta notificação deverá ser formalizada à locadora por escrito (e-mail). Caso o veículo não possa se locomover, será acionada a assistência 24 horas para a remoção do veículo. O usuário deverá estar presente quando da chegada do guincho. – Providenciar o registro de ocorrência policial (B.O.) – Preencher na LUSA LOCADORA declaração de próprio punho por parte do usuário do veículo alugado, sobre as circunstâncias da ocorrência. Ver anexo. – Em caso de acidente com vítima, aguardar instruções da autoridade policial para a execução da pericia.
Toda seguradora para emitir uma apólice de seguro, analisa previamente os condutores e o veículo segurado. Tratando de Locadoras, não há como mensurar o perfil de cada condutor.Sendo assim em casos de sinistros havendo a perda do bem, os valores de comparticipação do locatário para reparação do dano, são estabelecidos através do percentual de 10%, baseados no valor do veículo, através da tabela FIPE.
Em caso de perda do bem, a seguradora reembolsará a locadora 80% do valor do veículo. Os outros 20% são exigidos do locatário.
– Ser maior de 21 anos
– 2 anos de carteira de habilitação
– Possuir cartão de crédito com limites que cubram os valores de coparticipação
É requisitada à empresa contratante da locação dos dados do condutor ou usuário principal do veículo alugado. Uma cópia da respectiva CNH é mantida pela locadora para agilizar procedimentos em caso de avisos de sinistro e identificação de multa. No entanto, sempre que uma notificação de multa de trânsito é recebida, a Locadora a encaminha ao locatário para indicação do condutor;
Acompanhe junto ao gestor de frota de sua empresa o cumprimento do prazo de retorno dos formulários preenchidos e assinados para que o ônus financeiro não seja agravado.
A versão de entrada dos nossos veículos já possuem 4 portas, equipados com ar-condicionado e som (am/fm, USB e cartão SD) Direção hidráulica.
No ato da locação o cliente deverá deixar em garantia valores que caucionem eventuais sinistros, furtos, roubos ou incêndio. Essa quantia é disponibilizada à locadora através de pré-autorização no cartão de crédito do locatário.
Posso utilizar cartão de crédito de terceiro?
Somente serão aceitos cartões de crédito da pessoa responsável pela assinatura do contrato que irá conduzir o veículo.
Em que casos é necessária a pré-autorização de crédito?
A pré-autorização no cartão de crédito é exigida nos seguintes casos: Locação para pessoa física, Locação para empresas cujo capital social é inferior ao exigido pela locadora
Quais os valores de pré-autorização?
O veículo escolhido tem sua base de cálculo na tabela FIPE, e o valor da pré-autorização solicitado é de 10% do mesmo.
Consulte com um de nossos produtores de venda as condições de negociação para cada categoria de veículo.
Simples, ligue para uma das nossas Centrais de Reservas Unidade Campinas:(19) 3236-4624 Unidade Paulínia: (19) 3844-4845.