ASSISTÊNCIA E

MANUTENÇÃO

Corretiva, Preventiva ou Sinistro?

Deverá entrar em contato com a Locadora através do tel. (19) 3844.4845 ou e-mail para  manutencao@lusalocadora.com.br que um de nossos atendentes irá coletar informações, agendar a manutenção em uma oficina credenciada mais próxima e auxiliá-lo em caso de maiores dúvidas.

Na data agendada:

O operador de manutenção irá entrar em contato com o cliente e certificar que o mesmo está a caminho da oficina na data e horário agendado.

Manutenção preventiva e revisões de garantia

Cada veículo da frota LUSA segue um plano de manutenção baseado na quilometragem rodada. Caso você permaneça de posse do veículo por períodos prolongados, informe ao seu gestor a quilometragem marcada no hodômetro no último dia do mês; esta informação deverá ser retransmitida à Locadora. Verifique regularmente a etiqueta adesiva fixada no para-brisa para cumprimento da próxima troca de óleo.

Este procedimento é indispensável, principalmente em caso de revisões de garantia as quais são obrigatórias entre 7.500, 10.000 e 15.000 kms.

Manutenção Corretiva

Quando da ocorrência de defeitos mecânicos, elétricos e demais falhas de funcionamento dos veículos, recomendamos:

– Avisar imediatamente o gestor em sua empresa ou responsável pela frota locada.
– A Lusa deverá ser notificada para providências cabíveis.
– Evite utilizar o veículo, pois um simples defeito pode causar danos maiores, comprometendo a segurança do veículo.
– A Lusa poderá providenciar a remoção do veículo para sua base operacional ou identificar em sua rede de prestadores, a oficina credenciada mais próxima do local onde encontra-se o veículo.
– A data e horário de encaminhamento dos veículos à oficina para diagnóstico são coordenados pela LUSA conforme conveniência do cliente e disponibilidade na programação do estabelecimento credenciado.
– O estabelecimento elabora o diagnóstico e submete à LUSA – via e-mail – o orçamento dos reparos cabíveis incluindo preço de peças, valores de mão de obra e prazo previsto de execução dos serviços.
– A LUSA analisará o orçamento proposto e, estando de acordo, formalizará a aprovação ou aceite do orçamento sempre por escrito – via e-mail , durante o horário de expediente.
– A necessidade de peças e/ou serviços adicionais, da mesma forma, estarão sujeitas a aprovação prévia da LUSA.
– O estabelecimento comunicará á LUSA sobre a conclusão dos serviços e a disponibilidade do veículo para retirada pelo usuário/cliente ou um preposto da LUSA.

Pane elétrica ou mecânica do veículo alugado

Informar a ocorrência à LUSA LOCADORA
através dos telefones: (19) 3844-4845 – no horário comercial e (19) 3874-8231 ou 0800 7713330 demais horários.

LUSA acionará a assistência 24h para as ações cabíveis:

– Quanto ao veículo: socorro elétrico, mecânico, chaveiro, remoção do veículo.

– Quanto ao usuário: locomoção alternativa, hospedagem (conforme local da ocorrência).

– Caso não seja possível o veículo movimentar-se, será acionada a assistência 24 Horas para remoção do mesmo. O usuário deverá estar presente quando a chegada do guincho.

Acidentes e sinistros

Colisão ou avarias sem envolvimento de terceiros:

– Informar a ocorrência ao gestor da sua empresa imediatamente.

– Informar a ocorrência a LUSA LOCADORA através dos telefones:

(19) 3844-4845 – no horário comercial e (19) 3874-8231 ou 0800-7713330 nos demais horários.

– Esta notificação deverá ser formalizada à locadora por escrito (e-mail). Caso o veículo não possa se locomover, será acionada a assistência 24 horas para a remoção do veículo. O usuário deverá estar presente quando da chegada do guincho.

– Providenciar o registro de ocorrência policial (B.O.)

– Preencher na LUSA LOCADORA declaração de próprio punho por parte do usuário do veículo alugado, sobre as circunstâncias da ocorrência. Ver anexo.

– Em caso de acidente com vítima, aguardar instruções da autoridade policial para a execução da pericia.

Multas

É requisitada à empresa contratante da locação dos dados do condutor ou usuário principal do veículo alugado. Uma cópia da respectiva CNH é mantida pela locadora para agilizar procedimentos em caso de avisos de sinistro e identificação de multa. No entanto, sempre que uma notificação de multa de trânsito é recebida, a Locadora a encaminha ao locatário para indicação do condutor;

Acompanhe junto ao gestor de frota de sua empresa o cumprimento do prazo de retorno dos formulários preenchidos e assinados para que o ônus financeiro não seja agravado.